janeiro 10, 2010

Sabedoria de criança: Ver o Mundo de modo diferente

Um dia a M. estava a brincar com as bonecas e colocou uma no meu colo que tinha perdido um olho e eu do alto da minha posição de adulta disse:
- Ah! Que pena...Esta boneca só tem um olho!
Ao que a M. na sua sapiência de criança respondeu:
 - Não, Angela, ela está só a piscar o olho assim, vês?...
 E eu vi. Vi como diante a mesma situação cada um de nós a vê diferente; eu vi que faltava um olho à boneca mas a M. conseguiu ver além disso; viu que o olho afinal só estava fechado...
A vida é mesmo assim:
 "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol ".(Pablo Picasso)

Obrigada M. por me teres lembrado como é importante ver o mundo na prespectiva mais colorida.

Sem comentários: