abril 26, 2010

Um jardim picotado: os primeiros passos da Bebé na técnica de picotagem

Lembrei-me de fazer este jogo para a Bebé pois observei o interesse que tem por exercícios semelhantes aos que este jogo permite fazer.

Este jogo é um bom exercício para o desenvolvimento da motricidade fina; exercita músculos que intervirão fururamente na actividade da escrita.

Permite outras possibilidades como contagem; associação de cores; sentido de par; padrões...

Mas, para mim o mais satisfatório (a seguir ao facto de a Bebé apreciar bastante este jogo) é que este foi contruído a partir de materiais que haviam cá por casa (embalagem de plástico, palitos e cereais)!

Simples, educativo, divertido...e não custa nada! : )

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

bemmm estou maravilhada com este! se nao se importa divulgá-lo-ei no meu blog. pode ser?
bjos e uma vez mais parabens!

Angela disse...

Não me importo nada que divulgue esta actividade no seu blog! Aliás fico até muito feliz :) Bjs e obg pelos comentários tão simpáticos.