junho 23, 2010

Colagem de objectos azuis sobre película autocolante


A Bebé já classifica os objectos segundo a cor mas ainda não identifica verbalmente as cores dos objectos embora mostre um crescente interesse em fazê-lo nestes últimos dias.

Assim após realizarmos uma busca por pequenos objectos azuis (azuis porque azul é a cor preferida da Bebé) colacámo-los sobre uma película de papel autocolante que fixei num vidro de uma janela.
A Bebé identificou e explorou os diferentes objectos colados que devido às diferentes texturas e formas colocaram diferentes graus de dificuldade para se fixarem na película.
A Bebé quis brincar com alguns desses objectos nomeadamente com a bola e o balão sendo que este ultimo foi um pouco difícil convencer a Bebé a colocá-lo na película!
O resultado final foi interessantemente azul embora não tivesse durado muito tempo pois a Bebé quis reverter o processo descolando os diferentes objectos da película!
Esta actividade simples envolve importantes explorações além da temática das cores permitindo também explorar e enriquecer vocabulário, desenvolver a motricidade fina e competências espaciais e lógicas.

1 comentário:

Elsa Filipe disse...

Olá!
Vim visitar e adorei as edeias aqui expostas no blogue. Esta ideia da colagem está super! Tão boa que me vou recordar dela para quando meu piolhito já for capaz de a fazer... eheh!
Beijos e parabéns pelo blogue! Está demais!

doiscontigo.blogspot.com