novembro 01, 2009

Garrafa-mordedor colorida para acalmar a Bebé

Por falar em brinquedos simples para bebés; este será sem dúvida um dos mais simples, mas acreditem que foi um dos objectos preferidos da Bebé até cerca dos 7, 8 meses de vida! É uma simples garrafa de água, das mais pequenas, com um pouco de água e pedaços de palhinhas coloridas. Colei a tampa para tornar o objecto mais seguro.
Realizei este objecto porque reparei no interesse que a Bebé manifestava sempre que via uma garrafa deste tipo. Na verdade nesta idade as crianças adoram levar objectos à boca devido ao aparecimento dos dentes e estas garrafas têm tampas com uma textura e tamanho que lhe devem proporcionar algum alívio ao friccionar as gengivas. Além disso a água proporciona uma temperatura relativamente fria à garrafa o que também deve ser refrescante para as gengivas (pode colocar-se a garafa no frigorífico algum tempo para que a água fique mais fria).
Por outro lado o movimento, a cor, o som da água e das palhinhas, a transparência e irregularidades do plástico da garrafa constituem outros atractivos e proporcionam outras estimulações para o Bebé. Confesso que esta garrafa nos acompanhou ao longo dos primeiros meses de vida da Bebé e muitas vezes na rua observei como as pessoas observavam, curiosas, a Bebé explorando este objecto! Além disso apesar de ter comprado vários objectos designados como "mordedores" nenhum despertou interesse significativo na Bebé; a sua garrafa colorida foi sempre o seu objecto "mordedor" preferido. Hoje com treze meses a garrafa colorida desperta outros interesses nomeadamente rodá-la no chão, atirá-la, agitá-la, amachucá-la para fazer barulho e mesmo misturada com outros objectos no fundo da caixa dos brinquedos, de vez enquando, ainda é escolhida para brincar!

1 comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

comprei desse site http://www.mercadozets.com.br/ e gostei o site entrega rapido e com nota fiscal e garantia

tem berço eletronicos celulares tv notebook computador acessorios para carros brinquedos artigos infantis e muito mais

... tem mais de 2000 proutos
... ... ... ... ...
MORDEDOR

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=Mordedor&IDCategoria=110
... ... ...
artigos para bebe/infantil
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110