dezembro 27, 2009

Anjo de papel feito a partir de uma pintura da Bebé

"Ao chegar à gruta, o anjinho sente uma enorme curiosidade em conhecer o menino tão especial por quem Deus até movera uma estrela do seu firmamento. Espreitou para dentro da gruta e viu um menino recém-nascido, pobremente deitado numa caminha de palhas. Pensou que, com certeza, o menino estaria com frio pois aquela noite, apesar de límpida, estava gelada. Subiu ao céu onde tinha deixado a sua estrelinha, pegou nela e desceram até à gruta. Colocou, então, a estrelinha no cimo da gruta, sentou-se ao seu lado e juntos, como se fossem um só, aqueceram o coração de todos os que com eles estavam." 
 (in O anjo e a estrela, a.m. ilustração de Sofia Ribeiro)

Porque acreditamos que há sempre algém que nos protege e ama, fizemos este anjo doce, cujo corpo foi cortado de uma pintura da Bebé com tinta de sumo em pó e farinha.
Os seus olhos e boca são bolinhas para enfeitar bolos; o seu cabelo e de algodão; as suas asas são de folha de alumínio; no seu céu brilham estrelas, luas e planetas de cereais e o coração do anjo (que não se vê na imagem) é feito de Esperança, Carinho e Amor... :)

Sem comentários: