abril 09, 2010

Para adormecer a Bebé ...

Eu e a Bebé temos uma "rotina nocturna" que tem um momento que me enche de paz. Partilho-o porque talvez possa ajudar outras pessoas a serenar.

Quando a noite caí e se aproxima a hora de dormir vou conversando com a Bebé para que observe a mudança na paisagem e no céu e antes mesmo de dormecê-la vamos à varanda olhar a noite.
Observamos o céu, as estrelas, a lua. Ouvimos os sons da noite...Depois dizemos adeus às arvores, às estrelas, à rua, à noite; está escuro; é hora de ir dormir...
E depois serenamente a Bebé encosta o rosto no meu ombro e começo a embalá-la até ela adormecer...
.











Não sei bem como mas acredito que a contemplação do infinito no céu nocturno nos acalma
Parece assim ser para a Bebé que tranquila dorme agora quando a noite já vai longa...


Fado-Mãe


Ai minha fonte, meu rio,

ai de água tão pura e bela,

nos seus olhos um sol

que é a minha janela.

Quem me dera ser o mar

para a embalar

e adormecê-la.



E não deixar seu corpo arrefecer,

agasalhar-lhe o peito em minha mão;

e não deixar o vento, a chuva, a mágoa,

a solidão na sua água,

mergulhar meu coração.



Quem me dera ser o mar

para a embalar e adormecê-la!...

Sem comentários: