setembro 09, 2010

Paixão da Bebé pelo Planeta Terra :)

A Bebé tem um interesse especial pelo planeta Terra. Assim que vê uma representação do nosso Planeta exclama logo, com entusiasmo não contido: " Olha, o Planeta Terra!"
Não imagino porém o que poderá significar na sua mente de 23 meses as palavras Planeta Terra.

Na verdade a Bebé sempre revelou interesse pelo globo terrestre que temos em casa; gira, é esférico, colorido, colocado em local de destaque. Por outro lado nas séries animadas ouvimos sempre falar no planeta Terra e na necessidade de o proteger pelo que imagino que a Bebé perceba que este planeta Terra deva ser algo especial!

Um dia mostrei imagens à Bebé dos vários planetas do Sistema Solar e esta ficou muito interessada naquelas esferas coloridas alinhadas em fila.
Quando lhe disse os nomes dos planetas sorriu, talvez tenha achado engraçado aquelas palavras estranhas!

Então um destes dias encontrei este meu "velho" poster do Sistema Solar e pendurei-o no quarto da Bebé e disse-lhe o que representava.
Indiquei-lhe o planeta Terra no poster  e a partir daí não se enganou mais a identificá-lo e mostra-lo a todas as pessoas que entram no quarto e até mesmo aos seus bonecos! :)

A Bebé adora "colar" e pediu-me para colar uma imagem do planeta Terra que encontrou.
Então para que experimentasse algo de novo mostrei-lhe pó brilhantes e estrelinhas, explicando-lhe que podiam ser estrelinhas e planetas a fazerem companhia ao planeta Terra no céu.
 
A Bebé adorou pôr brilhantes!
E no final havia mais brilhantes nas suas mãos e cara do que sobre o céu do planeta Terra!...

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ohhh e a lindinha deixou a nossa Terra a brilhar! Muito bem! :)
sabes, sou apaixonada por astronomia e acho que já estou a passar o bichinho à M.. Tu estás a fazer um optimo trabalho com a espertalhuça-mirin! :)
bjokas

Angela disse...

Acredito mesmo que inevitavelmente os pais passam aos filhos não só os genes mas também os seus interesses e paixões!
E, na verdade, fico muito feliz por ver esta Bebé ainda tão pequenina a interessar-se pelo céu e pelas estrelas.Haverá algo mais belo, simples, gratificante e gratuito :) do que olhar o céu numa noite de Verão? "Ensinar" as crianças a apreciar o belo e o infinito que têm diante os olhos delas é uma missão fascinante! Ser feliz com o que temos diante de nós e que às vezes ne reparámos é educar para a felicidade!bjs e obrigada pelas visitas!