A Bebé aos 15 meses já identifica verbalmente a Lua nas imagens onde este astro surge representado.
Com base no interesse manifestado pela Bebé a respeito deste astro propôs-lhe a decoração de uma grande lua para iluminar as noites no seu quarto.
Com base no interesse manifestado pela Bebé a respeito deste astro propôs-lhe a decoração de uma grande lua para iluminar as noites no seu quarto.
E só foi preciso começar a desenhar a forma de uma lua quarto crescente no cartão de uma caixa de cereais para que a Bebé apontasse o desenho e dissesse "úa".
Depois com tinta de preparado de pudim pincelou a lua.
Antes que secasse colou pequenas luas, esferas e círculos feitos a partir de uma "prata" que envolvia um chocolate.
Em seguida polvilhei a Lua da Bebé com brilhantes.
Amanhã depois de seca, já brilhará à noite no quarto da Bebé.
Sim, porque mesmo à noite, os seres humanos precisam de luz; senão porque haveria lua e tantas estrelas no céu da noite?...Papá, por favor, apanha-me a LuaEric Carler Antes de se deitar, a Mónica olhou pela janela e viu a lua. A lua parecia estar muito perto.
“Queria tanto brincar com a lua!”, pensou a Mónica.E tentou apanhá-la. Porém, por mais que se esticasse, não conseguia tocar-lhe.
É um dos meus livros preferidos. Uma menina que pede ao pai a Lua...Ilustrações simples, originais. Páginas desdobráveis. Harmonia entre o onírico e o real. Abordagem simples das fases da Lua. Conceitos de grande, subir, descer abordados através das páginas desdobráveis. As crianças adoram as surpresas que se escodem nestas páginas desdobráveis. Chegará a menina à Lua?
Sem comentários:
Enviar um comentário