maio 26, 2010

Para ti, Bebé...

Esta mensagem é para ti, Bebé.
Talvez daqui a uns anos a possas ler e rir ao recordares momentos do dia em que fizeste 20 meses de vida (de terna vida).

Então, acordaste cedo, como sempre e a primeira coisa que quiseste fazer foi ler; sim ler porque quiseste ser tu a contar-me as histórias e como é bom ouvir-te.

Depois quiseste passear os teus bebés no fantástico trenó feito a partir de uma caixa de cartão...

Como já deves ter reparado, estás muito crescida; por vezes já não usas fraldas; mas só por breves momentos (aqueles que ficam entre um xixi e o outro!)

És uma Bebé grande para a tua idade (sempre foste; excepto ao nascer) mas, Bebé; ainda não és tão grande assim que possas andar por aí com sapatos nossos!
 
 Depois, ao final da tarde, quiseste ir para uma das tuas paixões: as plantas; sim plantas; é o termo que usas para designar aqueles parcos e fragéis vegetais que heroicamente ainda resistem as tuas jardinagens!
E no final as tuas mãos tinham mais terra que os vasos; mas estavas tão feliz !
Guardarei para sempre o teu sorriso, o teu olhar, o teu envolvimento profundo quando revolves a terra, quando derramas água pelos vasos, pelo chão; quando procuras as conchas e as pedras e as vês desaparecer na água e na terra e quando, como hoje, resolveste transformar uma concha num chapéu e com as mãos cheias de terra insististe em colocar esse Chapéu marinho sobre as nossas cabeças!


Obrigada, L. por estes maravilhosos 20 meses de vida perto (tão perto) de ti...

Adoro-te.

3 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

ohhh que linda declaração de amor! ela vai crescer e deliciar-se ao ler o que a mãe carinhosamente escreveu.
adorei todas as aventuras da pequena grande princesa. os bebés na carruagem de cartão são uma maravilha e o chapéu concha é um charme, hein bebé! que princesa vaidosa! :)
ahhh e ler é sem duvida uma forma calma e maravilhosa de começar e terminar os dias. boa escolha bebé!
bjinhos e obrigada mãe pela simpática visita!

Angela disse...

Obrigada pelas suas palavras! São sempre, carinhosamente, cheias de Bom Feeling! Beijinhos,
Angela

Sherri disse...

I love how little ones love to put on Big shoes..and walk around...or should we say...stumble around! Have a great weekend! =)