julho 31, 2010

Identificar animais num mapa do Mundo: primeiras explorações da Bebé sobre a distribuição geográfica dos animais na Terra

A Bebé tem um fascínio pelos animais.
Um destes dias coloquei este meu velho mapa na parede do quarto de Brincar deixando a uma altura que permitisse à Bebé observá-lo e explorá-lo com facilidade.
Começámos a procurar e identificar alguns animais no mapa.
Os Bebés têm uma excelente memória e a assim a Bebé logo memorizou onde encontrar alguns animais, identificando-os rapidamente no mapa.

Identificamos os nomes dos continentes e de alguns mares. A Bebé repetiu a palavra "África" vezes sem conta. Afinal é ali que encontra alguns dos animais que mais gosta como o elefante e o "ceronte" (rinoceronte)!
 A Bebé tem um pequeno jogo que pode ser usado como um loto de animais.
Utilizamos as figuras dos animais desse jogo para colocá-las junto do animal correspondente no mapa.
É uma forma interactiva de explorar a e descobrir o nome dos diferentes animais além de desenvolver capacidades como atenção, a discriminação de figuras e a concentração da Bebé.

2 comentários:

Sylmara disse...

Oi Angela tudo bem com vc? amei seu cantinho viu e lindo, eu nao sabia como trabalhar com bebes, estou terminando a faculdade de pedagogia e no seu cantinho vc mostra bem isso e é muito legal gostei muito, vou linkar no no meu diario ta bom fq com Deus bjssssss

Angela disse...

Obrigada Sylmara. Fico feliz por saber que as minhas partilhas são importantes para você!
E olhe, trabalhar com Bebés é muito, muito Bom e especial; os Bebés sabem muito e ensinam-nos ainda mais :) Beijinhos!Volte sempre.