setembro 16, 2010

Uma sugestão de leitura para os mais pequeninos

Este livro é  um pequeno tesouro para os mais pequeninos e para os mais crescidos apaixonados por livros infantis como eu! :)
Tem o formato de uma caixinha com 15 mini livros  de temas diversos como as cores, os animais, a roupa, as formas, o tempo.
As ilustrações são muito belas, de cores luminosas; simples mas completas, concentrando a atenção da criança em determinado conceito em si mesmo.

As dimensões pequenas dos livros são ideais para a pequenas mãos e as folhas grossas são muito resistentes e fáceis de folherar.

Embora a minha Bebé já seja um pouco crescida continua apreciar estes pequenos livros. Agora é já ela quem os "lê".
A caixa torna-se um objecto de exploração em si mesma, desafiando as crianças a colocarem os pequenos livros no seu lugar, estabelecendo para isso uma identificação de imagens (existentes quer na capa de cada livro quer na caixa).

A bebé inventa outros jogos para fazer com este livros nomeadamente  já construíu torres e até comboios com estes pequenos livros de forma cúbica! :)

É um conjunto de livros muito belo, cheio de oportunidades para explorar conceitos e descobrir novas palavras e para desenvolver competências não só linguísticas mas também motoras e criativas.

Sem comentários: