dezembro 22, 2010

Árvore de Natal com formas geométricas

Este material é muito simples de construir. Permite explorar conceitos de forma, tamanho, cor, sequência e ordem e desenvolver a motricidade fina.
 Para nós foi um material sobretudo construído para consolidar os conceitos de grande, médio e pequeno.

A L. realizou a actividade com interesse e rapidez uma vez, duas vezes mas depressa perdeu o interesse pois a actividade revelou-se muito fácil para ela.

O  grande desafio estve na manipulação de objectos pequenos e na colocação destes no local destinado e não propriamente em reconhecer e identificar as posições correctas desses elementos.

No final, a L. fez questão de guardar todos os pequenos elementos num envolope! (É muito gratificante vê-la participar na arrumação do material...finalmente :)

4 comentários:

Leptir (Nataša) disse...

Merry Christmas to you and your family!
Nataša

Gerben en Julie disse...

Ola Angela..a minha mae deu me o teu blog.Como estas? percebo que estas a viver em Coimbra e tens uma filha? vi o teu blog e es tao creativa!!!ja vi uns projectos que talvez sao boas ideias para fazer com o meu filho....
beijocas
Julie

Anónimo disse...

Olá Angela
Com muito gosto estou a ler o teu blog
Tanta criatividade e tudo bem adaptada ao nivel da criança. Continua trabalhar com este dom e abilidade especial!

Um 2011 abençoada
da Elisabeth

Angela disse...

Obrigada Julie pela tua visita! Fiquei muito Feliz por deixares um comentário! Há tantos anos que já não falávamos!...Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua família.

muitos beijinhos e um ano de 2011 muito feliz para ti e para toda a tua família!

Angela