Estes são mais alguns exemplos de actividades simples para desenvolver o sentido e a construção de número.
Acreditando que nesta fase as crianças aprendem na interacção com o mundo e com os objectos; parece-me importante proporcionar a L. um contexto de aprendizagem e exploração material que lhe permitam desenvolver competências de forma activa.
Tirando partindo do interesse da L. pelos seus pequenos objectos; incorporamo-los muitas vezes em actividades orientadas.
Neste conjunto de actividades exploramos conceitos como a equivalência de conjuntos com o mesmo cardinal; a correspondência um a um; a contagem; a noção de conjunto e classificação (neste caso a classificação de animais segundo o seu habitat).
O desenvolvimento do raciocínio lógico, da concentração e o desenvolvimento da motricidade fina foram também objectivos destas actividades.
1. Classificação de animais segundo o habitat; contagem e correspondência entre cardinal e algarismo
2.Equivalência de conjuntos com o mesmo cardinal; correspondência um a um
3.Contagem ; correspondência um a um; correspondência entre cardinal e algarismo
E no final a L. ajudou a apagar os traços de giz e foi uma grande ajuda ;)!
Sem comentários:
Enviar um comentário