abril 25, 2011

Pequenos armários feitos com caixas de cartão para guardar brinquedos da L.

Este projecto surgiu com a finalidade de criar pequenos armários onde a L. pode de uma forma ordenada e prática guardar alguns dos seus brinquedos.

 A L. adora estes pequenos armários; são práticos, úteis e esteticamente agradáveis.

A L. está a transformar-se numa pequena grande pintora; criativa, exploradora da cor, da forma, do espaço...

E eu adoro, absolutamente tudo o que ela cria; tudo me parece maravilhoso porque em todas as pinceladas há algo interior da minha pequena filha.
Espero conseguir criar condições ao longo da sua infância nas quais a L. se sinta livre para criar, imaginar, expressar e ser; ser aquilo que é (e não aquilo que alguém pudesse gostar, desejar,  que fosse...)


Eu posso ser quem quiser ser


Sem deixar de ser eu.

Posso falar todas as línguas

Sem saber nenhuma.

Posso olhar o mundo

E vê-lo de todas a cores.

Posso ver dinossauros a caminhar

No muro do meu quintal.

Posso olhar o sol

E vê-lo sorrir

Só para mim.







Eu posso tudo

Porque tudo o que vejo

Se torna meu.

E o mundo, e as pessoas

Giram todos há minha roda

Obedecendo aos meus desejos:

- Sorrisos, lágrimas e bocejos.



É que apesar de pequenino

Eu vejo o mundo

De dentro do meu ser

E sou apenas o que sou

Como o Sol

Que é Estrela

Porque não tem

Mais nada que ser.

(Dedicado ao Kevin, criança de 2 anos de quem fui babysitter)

Sem comentários: