junho 27, 2010

Mensagem para a Bebé: o dia em que fizeste 21 meses de vida

 Tal como há um mês atrás, assim que acordaste quiseste ler mas hoje, de tão crescida que estás, quiseste ler o Cosmo, de Carl Sagan!
Tens um fascínio por este pequeno e velho livro o que me intriga bastante porque este é o meu livro preferido de sempre; li-o a primeira vez quando tinha 14 anos e desde aí acompanha-me sempre. Será que as preferências literárias se transmitem geneticamente? ;)
 Quando me pedes que te leia o Cosmos eu falo-te entusiasmada de estrelas, planetas, sistemas solares,  galáxias e tu ficas a olhar para mim como quem viaja...
O restante dia vivemo-lo na Quinta da avó B.. 
Sabes, Bebé, tu és tão feliz na Quinta!
Corres descalça na relva, nas flores, nas pedras; brincas com o cão V.; dizes Olá a todos os bichos que encontras; pedes intensamente para ir para a piscina; apanhas morangos (só os vermelhos claro!); regas plantas e corres mais um pouco, pulas, danças...enfim vives cada segundo com um sorriso de corpo e alma. Pertences à terra, Bebé.
A seguir ao almoço brincaste no quarto do sótão da prima L. com a casinha das bonecas. Colocaste nomes dos nossos familiares aos bonecos e descobrimos na casinha muitas formas.
Exploraste também um fantástico cesto de vime. Contaste os círculos; eram muitos; mais de dez!                           
 
E depois de tantas explorações e brincadeiras ao fim da tarde adormeceste embalada numa rede e pediste ,suavemente, para que te cantasse.
E fiquei ali a zelar o teu sono ao sol poente, debaixo de um céu muito azul, à sombra das folhas verdes e carnudas da Figueira que me faz sempre lembrar o teu bisavô...

Em breve a Figueira adoçará os seus frutos.
Em breve tu, meu pequeno  ser, celebrarás 2 anos de dulcíssima vida...

Amo-te muito, minha doce, doce Bebé.    
                             

1 comentário:

APO (Bem-Trapilho) disse...

que belissima imagem esta, última, da bebé a dormir!
e que dia em cheio, hein! belo gosto, já tão pequenina, Carl Sagan é sempre uma referência. Tb sou fascinada por astronomia, daí a lembrança da Ursa Menor para o conjunto de bijutaria no Bem-Trapilho. Fico contente que tenhas gostado.
bjokas e continuação de vida muito doce para esta pequenina linda!